Espetáculo de poesia O som das palavras, por Daniel Completo

Daniel Completo
Licenciou-se em Educação Musical e é professor do ensino básico em Educação Musical. Unindo a música com as palavras, Daniel Completo esteve ligado a um dos mais genuínos registos da Música Tradicional Portuguesa integrando o grupo "Ronda dos Quatro Caminhos" durante 15 anos. Grava o seu primeiro trabalho a solo intitulando Finisterras. Direcionou os estilos musicais para os mais novos, utilizando nas gravações diversos instrumentos genuínos que dão a conhecer os valores tradicionais da nossa cultura musical como o violino, o acordeão, a guitarra portuguesa, o adufe e os bombos, entre outras percussões. Realiza espetáculos infantis regularmente. Desenvolve também visitas de autor com ações de incentivo à leitura em escolas, bibliotecas e feiras do livro. Nos trabalhos realizados em parceria com a escritora Luísa Ducla Soares há uma constante procura de valorização dos temas, que fazem parte da nossa tradição literária, apresentando uma vertente pedagógica que valoriza junto das crianças, todo um imaginário relacionado com a nossa cultura.

O som das palavras
Uma viagem pelos 50 anos de vida do músico e compositor Daniel Completo, em volta das canções e dos poemas de Luísa Ducla Soares que fizeram e continuam a fazer vibrar as crianças, levando-as abraçar o mundo dos sons.
Daniel Completo unindo a música com as palavras, faz uma viagem por alguns dos 100 poemas musicados e editados em sete áudio-livros, realizados em parceria com a escritora Luísa Ducla Soares.

Destinado ao pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico

2016-03-22 14:30