A biblioteca ao sábado com a Fábrica d’estórias - À volta do livro Desculpa, por Acaso Viste o Mar?

À volta do livro Desculpa, por Acaso Viste o Mar?, de Alda Serras

Nos 2º e 4º sábados de cada mês, dentro ou fora de portas, “espalhamos a notícia, do mistério da delícia da leitura” e fazemos consigo, do lugar onde estiver, uma casa das palavras.

Desculpa, por Acaso Viste o Mar?
E se um dia chegasses à praia e não visses o mar?
Esta é a história do dia em que o mar desapareceu sem aviso. Ou será que avisou?
Vamos precisar da ajuda do peixe imperador, do caranguejo e da estrela-do-mar para resolver este mistério. A eles juntam-se o rio, o sável e uma criança curiosa. Conseguirá este estranho grupo trazer o mar de volta?

Alda Serras

Professora de Português no 2.º Ciclo do Ensino Básico. Entre 2009 e 2013, desempenhou funções de professora bibliotecária, coordenando várias bibliotecas escolares de 1.º Ciclo. Foi nesse período que descobriu o mundo da literatura infantil e se iniciou na deliciosa tarefa de “dar a ler”.
Possui Mestrado em Educação e Bibliotecas e Pós-graduação em Bibliotecas e Animação da Leitura. É formadora na área das Bibliotecas Escolares.
Atualmente é coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas
Escolares, acompanhando concelhos do Alto Alentejo e de Lisboa e Vale do Tejo. Vive em Abrantes.

Destinado a famílias e público em geral

2017-01-28 11:00