Encontro Infantojuvenil com o ilustrador Sérgio Marques e com a escritora Ana Margarida Carvalho

Apresentação do livro A arca do É
Público: pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico

 

A arca do É
Esta é uma história para os meninos que teimam em não gostar de sopa. No tempo em que os animais falavam havia dois irmãos gémeos que eram na verdade muito diferentes: o NOÉ era sério e carrancudo e o É andava sempre contente. O resmungão do Senhor Noé falava muito de dilúvios e catástrofes e discutia com a bicharada da selva, já o Senhor É gostava de ficar a descansar e a ouvir os legumes da horta a conversarem. Um dia começou a chover torrencialmente e o pessimista do Senhor Noé decidiu construir uma grande arca para abrigar os animais.
O descontraído do Senhor É, quando percebeu que os legumes se estavam a afogar, foi colher os seus amigos à horta. O que se fez quando a água começou a baixar foi uma grande e deliciosa sopa para todos que deixou os animais saciados e bem-dispostos. Já o Senhor Noé, esse, nunca deixou de ser resmungão.

 

Sérgio Marques
Nasceu em Paris (França) em 1988 e reside em Portugal desde 2002.
Licenciado em Design de Comunicação e Mestre em Ilustração, Sérgio Marques tem desenvolvido trabalho no campo da ilustração editorial para diversos jornais e revistas nacionais (Visão, Correio da Manhã, Time Out, Blitz, entre outros), tendo igualmente trabalho publicado em França e Espanha.
Foi premiado em 2013 com a seleção da sua ilustração “JORGE AMADO” (in Diário de Notícias) para a edição do World Press Cartoon, do mesmo ano.
Em 2015 o álbum “CRUMBS” no qual colaborou ilustrando uma narrativa de Mário Freitas, foi premiado como “Melhor Álbum de Autor Português em Língua Estrangeira” pelo Festival de Banda Desenhada AMADORA BD.
Em 2016 o álbum de Banda Desenhada “Fósseis das Almas Belas” que ilustrou, sob narrativa de Mário Freitas, foi vencedor do Prémio “Melhor Argumento” atribuído de novo pelo Festival de Banda Desenhada AMADORA BD.
Atualmente está de novo envolvido e dividido entre projetos de carácter editorial e projetos pessoais (banda desenhada).

 

Ana Margarida Carvalho
Nasceu em Lisboa, onde se licenciou em Direito e viria a tornar jornalista, assinando reportagens que lhe valeram sete dos mais prestigiados prémios do jornalismo português, entre os quais o Prémio Gazeta Revelação do Clube de Jornalistas de Lisboa, do Clube de Jornalistas do Porto ou da Casa de Imprensa. Passou pela redação da SIC e publicou artigos na revista Ler, no Jornal de Letras, na Marie Claire e na Visão, onde ocupa atualmente o cargo de Grande Repórter e faz crítica cinematográfica no roteiro e no site de cinema oficial da revista, o Final Cut. Lecionou workshops de Escrita Criativa, foi jurada em vários concursos oficiais e festivais cinematográficos e é autora de reportagens reunidas em coletâneas, de crónicas, de guiões subsidiados pelo ICA e de uma peça de teatro.

Última data
2017-02-23 14:00
Local
Antigo Convento de São Domingos ou Biblioteca Mun. António Botto
Abrantes, Portugal
 

Todas as datas

  • 2017-02-23 14:00
  • 2017-02-23 10:30
 

Powered by iCagenda

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.