Encontro Infantojuvenil com a autora Carla Maia de Almeida

Apresentação do livro Onde moram as casas
Público: pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico

Onde moram as casas

O livro fala dos locais onde vivemos como espelho do que somos, individual ou coletivamente considerados. Se as pessoas moram nas casas, não é menos verdade que as casas moram nas pessoas, e que, longe de ser algo fútil, mundano ou descartável, o que guardamos e o que fazemos das nossas casas é indicativo do caminho que seguimos, enquanto pessoas, no mundo.

Carla Maia de Almeida

Escritora e jornalista, escreve atualmente na revista LER sobre livros infantojuvenis, área em que também faz traduções e dá formação. Licenciada e pós-graduada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa, tem uma Pós-Graduação em Livro Infantil pela Universidade Católica Portuguesa. Para crianças, adolescentes e leitores de todas as idades, publicou até agora 11 livros, quase todos recomendados pelo Plano Nacional de Leitura. Está publicada no Brasil, Alemanha, Sérvia, Holanda, Colômbia, México, Argentina, Chile, Perú, Uruguai e Guatemala. Representou Portugal no Festival White Ravens 2016, em Munique, com mais 14 autores convidados pela Biblioteca Internacional da Juventude. Desde 2008, escreve sobre livros infantojuvenis (e não só) no blogue O jardim assombrado.

2017-03-16 14:00
Antigo Convento de São Domingos ou Biblioteca Mun. António Botto