Encontro Infantojuvenil com Marco Taylor

Oficina de ilustração com imagens em estereoscopia (3D)
17 de janeiro // 10:30
Escola Secundária Dr. Solano de Abreu
(Depois do visionamento das ilustrações do livro A muda dos gatos, os participantes vão realizar imagens simples em 3D.)

Esta é uma iniciativa que se destina à formação de leitores e promoção da leitura para o público infantojuvenil, proporcionando o contacto das crianças e jovens abrantinos com os grandes criadores e contribuindo para o enriquecimento cultural das crianças e jovens abrantinos e para o aumento da sua capacidade crítica.

Apresentação do livro A muda dos gatos, de Marco Taylor
17 de janeiro // 14:00 / 18 de janeiro // 10:30 e 14:00
Biblioteca Municipal António Botto

Marco Taylor

Marco Taylor nasceu em 1973, cresceu em Lisboa, mas reside no litoral alentejano, onde leciona Educação Visual e Educação Tecnológica. Realiza exposições coletivas e individuais de pintura, escultura e ilustração. Tem já vários livros publicados. Venceu o concurso «Escrita Solidária 2014» com o conto O homem que carregava pedras e foi um dos nomeados para o prémio «Melhor Ilustração de Livro Infantil» no Amadora BD 2016, com o livro Abílio.

A muda dos gatos

A muda dos gatos conta a história de uma rapariga que cresce sem voz e que vê nos gatos a sua melhor companhia. Um dia, o novo médico da aldeia conhece-a e faz uma espantosa descoberta!

Destinado ao público escolar

Última data