Ler, contar e mimar histórias - Estratégias de animação da leitura na primeira infância por Rita Moriés

Dia 22.03.19 // 14:30
Ler, contar e mimar histórias são fatores primordiais e facilitadores na comunicação e aquisição da linguagem, desde cedo as formas de comunicação que se estabelecem na infância são muito importantes para o desenvolvimento da criança, promovendo competências facilitadoras para a literacia.
Partilhar experiências, orientar mediadores e promotores de leitura que procurem conhecimentos e estratégias de animação que facilitem o diálogo entre os livros e o leitor, estabelecendo laços e despertando o gosto pela palavra, pelo contacto com os livros são o cenário ideal para criar momentos de interação que devem ser utilizados para estimular o prazer da leitura e criar hábitos de leitura na criança.
Uma seleção de livros de literatura infantil bem como estratégias de animação de leitura, que através de dinâmicas de grupo e atividades diversas valorizam e promovem o desenvolvimento infantil tal como trabalham competências sociais e emocionais, estes serão o ponto de partida desta oficina.

Destinado a pais, educadores, professores, animadores e mediadores de leitura

2019-03-22 14:30