Ler os nossos com Manuel Batista Traquinas

Apresentação do livro A Angola que eu conheci, De Abrantes a Luanda

Público em geral

Manuel Batista Traquina

Natural de Souto concelho de Abrantes, nasceu a 5 de Junho do ano de 1945.
Com a patente de Furriel Miliciano, cumpriu o Serviço Militar Obrigatório na Guiné.
Em Angola foi funcionário do Serviço de Emprego (SEA 1972/75 ).
Regressou a Portugal no ano de 1975.
Foi Técnico de Emprego do IEFP no Centro de Emprego de Abrantes, atualmente na situação de aposentado reside na cidade de Abrantes.

A Angola Que Eu Conheci, De Abrantes a Luanda
Quando Marco tomou a decisão de partir para Angola, nunca lhe passou pela cabeça a situação aventureira que o aguardava naquele território africano, durante aqueles quase três anos. Tinha cumprido o serviço militar na Guiné, tinha já essa experiência da Guerra de Guerrilhas, em Angola viveu e quase sentiu na carne os efeitos da Guerra Civil. Ao regressar a Portugal pensou “de guerra já basta” e, oxalá nunca chegue a saber o que é a outra guerra, a Guerra Clássica.

2017-07-25 18:00