Objetivos globais para um desenvolvimento sustentável

Em 2015, numa Cimeira da ONU em Nova Iorque, 17 objetivos de desenvolvimento sustentável foram definidos, constituindo uma agenda de ação internacional com metas até 2013.
Estes objetivos foram assumidos pelos 193 países das Nações Unidas para assegurar qualidade de vida das pessoas e dos planetas, e organizam-se numa agenda global dividida em 5 grandes dimensões: Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias.

A exposição foi realizada no âmbito do projeto Redes para o Desenvolvimento: Educação Global para uma Cooperação mais eficiente, projeto financiado pela União Europeia e pelo Instituto Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, e visa incentivar a dinamização de atividades nos municípios parceiros, enquanto atores efetivos de Educação e Cooperação para o Desenvolvimento, bem como criar oportunidades para as comunidades locais e os cidadãos se envolverem em ações promovidas a nível local, promovendo uma cooperação estreita e sinergias entre autoridades locais e organizações da sociedade civil.

Público em geral

2017-10-27 00:00