Encontro Infantojuvenil com João Ferreira Oliveira

Apresentação do livro A estranha história do Príncipe que inventou o abecedário
09 de fevereiro // 10:30 e 14:00
Biblioteca Municipal António Botto

João Ferreira Oliveira

É escritor e jornalista especializado em viagens. Publicou os livros A Origem das Espécies Reinventada (Trinta por uma Linha, 2011), A Estranha História do Príncipe que Inventou o Abecedário e Diário das Coisas Impossíveis, ambos editados pela Máquina de Voar e selecionados para o Plano Nacional de Leitura. Monterrosso é o seu quarto livro para crianças.

A estranha história do Príncipe que inventou o abecedário

Esta é a história de um Príncipe feio, gordo, baixote, careca, coxo, gago, vesgo e solitário que inventou o abecedário e descobriu o poder das palavras. E para que servem as palavras, afinal? O que terão elas feito por ele? O que poderão elas fazer por nós? Talvez nem ele saiba, talvez ninguém saiba ao certo, talvez esta seja apenas uma estranha história.

Destinado ao público escolar

2018-02-09 14:00