Encontro Infantojuvenil com a escritora Manuela Ribeiro

Apresentação do livro Versos para meninos que comem a sopa toda, de Manuela Ribeiro

Versos para meninos que comem a sopa toda: porque a sopa contém um ingrediente mágico que confere a quem a come um enorme sentido de humor, este livro só poderá ser lido por quem a comer mesmo até à última colherada.

Manuela Ribeiro
Nasceu em Caldas da Rainha em 1951. É licenciada em Estudos Germanísticos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, fez o curso de língua italiana no Instituto Italiano de Cultura (Lisboa), integrou o Grupo de Teatro Alemão do Goethe Institut (Lisboa) e foi bolseira do Governo Neerlandês para frequência do “Zommercursus voor nederlandse taal an kultuur” em Utreque (Países Baixos). Foi professora de Português, Inglês e Alemão, tendo lecionado os 2º e 3º ciclos. É autora de diversas obras de literatura infantojuvenil, entre elas A plantinha dos meus pais e História que há de ser, que integram as listas do Plano Nacional de Leitura e estão recomendadas para apoio a projetos de Educação para a Cidadania – 1º/2º anos.

Destinado ao público escolar

2018-05-17 14:00