Encontro Infantojuvenil com Danuta Wojciechowska

Apresentação do livro Água doce, fluir com o rio, de Danuta Wojciechowska e Joaninha Duarte da Lupa Design.

Água Doce, Fluir com o Rio, é um livro cujo objetivo é sensibilizar os mais novos (crianças dos cinco aos doze anos) para a importância da água doce, um recurso limitado e precioso, e dos ecossistemas dulciaquícolas. Num momento em que constitui um dos principais temas da atualidade, torna-se pertinente comunicar sobre a água doce, promovendo a cidadania ativa neste domínio do desenvolvimento sustentável. Assim, de forma apelativa, esta obra cruza linguagens poéticas e lúdicas, científicas e formais, para permitir abordagens criativas, expressivas e didáticas. A partir de histórias desafios e curiosidades, a água doce abre um potencial de aprendizagens significativas.

Danuta Wojciechowska, responsável pela direção do atelier LUPA DESIGN, é formada em Design de Comunicação, na Escola Superior de Design de Zurique, com pós-graduação em Educação pela Arte na Emerson College, Inglaterra. Especializada na criação e edição de conteúdos dirigidos aos mais novos, ilustrou mais de 60 livros, jogos e manuais escolares. Agraciada, entre outros, com o Prémio Nacional de Ilustração (2003), foi distinguida como uma das “Mulheres Criadoras de Cultura” (2014) pelo Governo de Portugal (ver mais em www.lupadesign.pt).

Destinado ao público escolar

2018-04-10 14:00