Encontro Infantojuvenil com a escritora Joana M. Lopes

Apresentação de livro Corações aos milhões

Nesta sessão a autora apresenta o livro através de um baú carregadinho de corações, inspirados nas ilustrações da Catarina Correia Marques. Através de jogos de estimulação sensorial e de uma dinâmica de grupo as crianças vão descobrir coisas sobre o seu próprio coração e muitas pistas sobre a estória que o livro conta.  A sessão é enriquecida com uma oficina de expressão artística, onde a partir de um conjunto de materiais as crianças são convidadas a recrear o seu próprio coração. 

Joana M. Lopes
Nasceu em 1984. Licenciada em Animação Cultural e mestre em Animação Artística, é autora de vários livros infantojuvenis, Cabeça de Andorinha (2019), Marcelo, o presidente (2018) Corações aos milhões (2018), Manuel o menino com asas de livros (2018, obra integrada no Plano Nacional de Leitura), O que tem a barriga da mãe? (2016), De onde vêm as bruxas? (2015, obra vencedora do Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce). A vida de um homem que perseguia poemas é o seu primeiro romance.  \

Corações aos milhões
Corações a pilhas, corações de poetas, corações-cofre, corações de manteiga e corações de pedra.  No mundo inteiro há corações aos milhões, milhões de corações diferentes. Joana Lopes juntou-se à ilustradora Catarina Correia Marques para nos oferecer um livro cheio de imaginação e de cor, pensado para ajudar as crianças a identificar e entender as suas emoções.

Data
2019-10-17 09:30
Local
Biblioteca Municipal António Botto - Antigo Convento de São Domingos ou Biblioteca Municipal António Botto
Abrantes, Portugal
 

Todas as datas

  • 2019-10-17 14:00
  • 2019-10-17 11:00
  • 2019-10-17 09:30
 

Powered by iCagenda

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.