Exposição Sociedade de Instrução Musical Rossiense

Sociedade de Instrução Musical Rossiense
Fundada a 10 de novembro de 1915 por Manuel Martins, João Carlos Lourenço e Fausto dos Santos e Silva, a SIMR teve a sua 1ª sede no Lrg. Paralva no Rossio ao Sul do Tejo. O industrial João José Soares Mendes oferece-lhe o primeiro instrumental, tendo também auxiliado na construção do coreto, ainda hoje existente na freguesia. Ao longo do século XX destacam-se: a criação de Tuna (1926), Orfeão (1932), Teatro (1932-1973) e várias orquestras como a "Monumental", "Rossiense", "Tejo Melody Band" e "Diabos do Ritmo".
Participa em receções oficiais (membros do governo e entidades estrangeiras), concertos, atos religiosos, romarias, encontros de bandas, etc. Muitos nomes passaram por esta sociedade, que atualmente tem como Maestro Francisco Lamarosa e é presidida por Diogo Lamaroso, o secretário Luís Séneca Valamatos e o tesoureiro José Ribeiro.

2015-12-31 00:00

• De 2015-11-06 00:00 a 2015-12-31 00:00