V Jornadas Biblioteconómicas de Abrantes

Ler para viver Vs Viver para ler: Leitura e estilos de vida saudáveis

Sessões plenárias e oficinas
Destinado a bibliotecários, professores bibliotecários, técnicos de biblioteca, professores, educadores, animadores, mediadores de leitura e público em geral

As Jornadas Biblioteconómicas de Abrantes têm o objetivo de fomentar o contacto entre todos os profissionais de informação-documentação, o mundo das bibliotecas - públicas e escolares - e as questões que se colocam à generalidade dos mediadores de leitura no nosso país.
Tendo em vista a singularidade, a inovação e o garante da qualidade desta iniciativa, utiliza-se uma metodologia baseada em oficinas de leitura e de promoção da leitura, enriquecida com sessões plenárias.
Pretende-se garantir práticas de qualificação especializada, com potencialidades culturais e formativas de elevado retorno para os/as profissionais que tiveram a oportunidade de participar.
Esta atividade foi reconhecida, para docentes, como ação de formação de curta duração, pela Comissão Pedagógica do Centro de Formação A23, o que constitui outro garante da relevância da iniciativa.

09:00 // Sessão de abertura
Presidente do Município de Abrantes - Maria do Céu Albuquerque
Comissária do Plano Nacional de Leitura (PNL) - Teresa Calçada

10:00 // Sessão plenária
Ler e mover o corpo para aprender a viver melhor - Carlos Neto

11:00 // 13:00 | Oficinas
1- Biblioterapia: ler para viver melhor - Sandra Barão Nobre
2- Leitura, ambiente e desenvolvimento sustentável - Mariana Cruz e Sara Velho

13:00 // Almoço

15:00 // 17:00 | Oficinas
1- Biblioterapia: ler para viver melhor - Sandra Barão Nobre
2- Leitura, ambiente e desenvolvimento sustentável - Mariana Cruz e Sara Velho

Inscrição obrigatória e limitada (sujeita a confirmação).

2017-11-23 09:30