A biblioteca ao sábado com a Fábrica d’estórias - Vamos preservar a liberdade

Vamos preservar a liberdade
Dos 03 aos 06 anos - 10:30
Baseado no livro O voo do golfinho; Ondjaki (texto); Danuta Wojciechowska (ilustração); Caminho (editora)
Dos 07 aos 10 anos – 11:30
Baseado no livro O veado florido; António Torrado (texto); Manuela Bacelar (ilustração); Civilização (editora)
Duração: 40 min.

O voo do golfinho
Um golfinho que também é pássaro, será possível? Este golfinho nasceu no mar, gostava tanto de nadar como de voar. Nasceu com um bico diferente e talvez por isso conseguisse fazer o que os outros não conseguiam: voar. Depois veio a descobrir que não era o único a ter esse sonho…

O veado florido
Há muito, muito tempo, um senhor muito rico que vivia num palácio dedicava-se a colecionar animais fantásticos presos em jaulas doiradas espalhadas pelos seus jardins. Qualquer pessoa que o visitasse ficava pasmada com esta coleção especial – o senhor muito rico até tinha empregados só para procurar bichos diferentes! Certo dia, um criado encontrou um lindo e manso veado de hastes floridas, que logo tratou de levar até ao seu amo. Acontece que, tal como os outros animais da coleção, o veado só fica feliz se estiver em liberdade (e só assim as suas hastes podem florir)… Conseguirá o senhor muito rico aprender alguma lição com esta história?

A biblioteca ao sábado com a fábrica d’estórias
No 4º sábado de cada mês, dentro ou fora de portas, “espalhamos a notícia, do mistério da delícia da leitura” e fazemos consigo, do lugar onde estiver, uma casa das palavras.

2017-04-22 10:30

• 2017-04-22 11:30