Encontro Infantojuvenil com a escritora Antonieta Félix

Apresentação do livro Ó, Vitorino, de Antonieta Félix

Esta é uma iniciativa que se destina à formação de leitores e promoção da leitura para o público infantojuvenil, proporcionando o contacto das crianças e jovens abrantinos com os grandes criadores e contribuindo para o enriquecimento cultural das crianças e jovens abrantinos e para o aumento da sua capacidade crítica.

Ó, Vitorino
Trata-se de um livro infantil que conta a história de um rapaz muito rebelde, desobediente, e vadio, que não dá mão a ninguém! Obrigando o pai a encontrar uma solução, bem rural, pode dizer-se, para acabar com as suas fugidas...

Antonieta Félix

Natural de Redondo, tira uma licenciatura e é formadora, em Lisboa, mas regressa ao Alentejo. Torna-se correspondente do jornal Público, de 2000 a 2005 e, entretanto, começa a trabalhar na Câmara Municipal de Évora, como técnica superior na área da cultura, onde se mantém.
O interesse pela escrita leva-a a publicar contos em jornais e coletâneas, entre 2007 e 2015. A estreia na publicação de textos infantis acontece em 2011, com o livro A História do Galo Airó e Outras Mais sobre Animais, em 2013 é a vez de O Fluviário de Mora, Por Dentro e Por Fora e em 2014 de 12 Meses Para Contar, 12 Meses Para Rimar. Em 2016 edita o livro Ó, Vitorino e em 2017 um outro, intitulado O que se passa por lá?.
Atualmente também integra o projeto "Lavadeiras", que concebeu, em que se contam e cantam histórias, e colabora com o semanário Diário do Alentejo.

Destinado ao 1º e 2º ciclos do ensino básico

2017-10-19 14:00