Encontro infantojuvenil com a ilustradora Catarina Sobral

Apresentação do livro Tão Tão Grande, seguido de uma oficina de ilustração

Esta é uma iniciativa que se destina à formação de leitores e promoção da leitura para o público infantojuvenil, proporcionando o contacto das crianças e jovens abrantinos com os grandes criadores e contribuindo para o enriquecimento cultural das crianças e jovens abrantinos e para o aumento da sua capacidade crítica.


Catarina Sobral

É reconhecida como um dos maiores talentos da ilustração nacional. O seu álbum de estreia, Greve, recebeu uma menção especial do Prémio Nacional de Ilustração 2011, e ACHIMPA, o seu segundo livro, foi distinguido, em 2013, pela Sociedade Portuguesa de Autores, como melhor livro Infantojuvenil. Em 2014, chegou a vez do reconhecimento internacional. O meu avô, terceiro livro da autora/ilustradora, conquistou o reputado júri da Feira do Livro Infantil de Bolonha, que lhe atribuiu por unanimidade o Prémio Internacional de Ilustração.


Tão Tão Grande

Da noite para o dia, o Samuel já mal cabia na cama, no quarto e nos sapatos. Pesava 538 quilos, só conseguia ver parte do focinho ao espelho e, o pior de tudo, agora tinha… um bigode! Como podia ele ir assim para a escola? Uma metáfora colorida e bem-humorada do crescimento, com a marca inconfundível da autora/ilustradora Catarina Sobral

 

Destinado ao 1º ciclo do ensino básico
Duração: 1:30

Próxima data
2017-05-25 14:30
Local
Biblioteca Municipal António Botto - Antigo Convento de São Domingos ou Biblioteca Municipal António Botto
Abrantes, Portugal
 

Todas as datas

  • 2017-05-26 10:30
  • 2017-05-25 14:30
 

Powered by iCagenda

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.