A biblioteca ao sábado - Ri o Joaquim com cócegas assim

Nos 2º e 4º sábados de cada mês, dentro ou fora de portas, “espalhamos a notícia, do mistério da delícia da leitura” e fazemos consigo, do lugar onde estiver, uma casa das palavras.

Ri o Joaquim com cócegas assim
Eis uma bela história, de um autor que se inicia na edição, Rui Guedes, sobre um problema de atualidade em todas as épocas: o problema da exclusão. A ação decorre em ambiente escolar e fala-nos dum menino 'diferente' que é marginalizado pelos colegas. Um dia, na biblioteca, tem um encontro misterioso com um livro. Esse encontro vai transformar a sua vida e a sua relação com os colegas. Uma bela metáfora sobre o poder mágico das palavras e a sua capacidade de modificar o mundo. A história é ilustrada por José Nunes dentro dum registo surrealista, o que é pouco habitual na literatura para a infância, mas com um resultado surpreendente.

10:30 - Dos 3 aos 6 anos
11:30 - Dos 7 aos 10 anos

Duração: 40 min.
Destinado a famílias e público em geral