Ler os nossos com a autora Catarina Janeiro

Apresentação do livro O Hospital de Todos os Santos, de Catarina Janeiro, da Coolbooks.

Público em geral

Catarina Janeiro
Catarina Janeiro nasceu a 10 de outubro de 1979, em Abrantes e à luz de vela, por causa de uma forte tempestade. Desde cedo que a necessidade da escrita se impôs mas foi a Psicologia que escolheu como área de estudo e trabalho. Licenciou-se em Psicologia pela Universidade de Lisboa em 2002 e exerce essa profissão desde então. A diversidade emocional e o poder da relação que o ser humano tem a capacidade de estabelecer mantêm-na intrigada até hoje e é sobretudo nesses pressupostos que se baseia a sua escrita ficcional.

O Hospital de Todos os Santos
Albano Romão é médico num hospital psiquiátrico, profissão que exerce com entusiasmo há bastantes anos. É uma pessoa reservada e estável, mas sempre em luta com os demónios que o atormentam. O seu instável equilíbrio é alterado quando estranhos acontecimentos e revelações se desencadeiam a partir de 1 de Novembro, dia que dá nome ao local onde trabalha, o Hospital de Todos os Santos. Numa intensa luta, Albano terá de tentar manter a lucidez para ultrapassar os obstáculos que se lhe oporão. Tudo está em jogo, e a sua própria vida está em risco. Num ambiente pesado e que visita a insanidade, será difícil perceber quem é o inimigo e em que direção encontrará a luz.

2018-12-13 18:30