A Bebeteca ao sábado

A bebeteca ao sábado

Música para bebés – Missão Aprender, por Hugo Sampaio

Nesta viagem propõe-se um percurso sonoro, no qual melodias e ritmos na descoberta de novos sons. Os bebés absorvem sons e reproduzem de forma única com grande riqueza sensorial, a música é memória para toda a vida. Estas sessões lúdicas, além de favorecerem, por vezes, um primeiro contacto com diversos instrumentos e sons corporais, desenvolvem a fonética, a concentração e eleva a imaginação e a criatividade. A música é expressão riquíssima no desenvolvimento físico, cognitivo e social. Hugo Sampaio - Licenciado em Animação Sociocultural, Mestre em Envelhecimento Ativo, Músico Multi-instrumentista, compositor e autor. Desenvolve desde 2015 um trabalho de musicoterapia com bebés e idosos na Misericórdia de Merceana. Desse trabalho nasceu um CD “Missão Aprender"" com 12 músicas originais.

Duração: 45 min.
Público: famílias
Inscrição obrigatória

Dos 6 aos 18 meses - 10:30
Dos 18 aos 36 meses – 11:30
Cada sessão terá 12 bebés no máximo, acompanhados por um familiar.

2018-06-23 11:30
Antigo Convento de São Domingos ou Biblioteca Municipal António Botto