A Bebeteca ao sábdo: Ler antes de ser

A bebeteca ao sábado: Ler antes de ser
Biblioteca, espaço de todas as leituras…Bebés e pais são convidados a participar numa aventura pelo mundo das palavras.
Através de histórias, música, lengalengas, as leituras são transformadas em momentos de afetos e conhecimentos.
Também serão dinamizados workshops para futuras mamãs e papás.

Projeto “Leitura com mimos”
Animação de leitura para bebés
Embalar, mimar, cantar, brincar e contar histórias são formas primárias de comunicação que simultaneamente estimulam a aquisição da língua materna. A comunicação pré-verbal que se estabelece na primeira infância é importante e crucial no desenvolvimento da linguagem. É isso, precisamente, que se pretende estimular nestas sessões de promoção da leitura, apresentadas num formato de hora do conto seguida de um ateliê artístico na área da pintura ou escultura, que enriquece os sentidos implícitos e mais significativos da obra em questão.
Estas sessões lúdicas, além de favorecerem, por vezes, um primeiro contacto com o objeto livro (no caso dos bebés), aumentam o léxico, provocam a superação de medos infantis e a alegria, desenvolvem a imaginação e a criatividade e tornam, a longo prazo, a escrita mais precisa, fluída e elegante, sendo ainda momentos preciosos na aproximação entre pais e filhos que experimentam momentos de qualidade afetiva e de contacto físico que promove a segurança na criança e potencia o desenvolvimento da sua linguagem.


Duração: 45 min.
Destinado a famílias
Inscrição obrigatória

Dos 6 aos 18 meses - 10H30
Dos 18 aos 36 meses – 11H30
Cada sessão terá 12 bebés no máximo, acompanhados por um familiar.

 

 

Data
2018-03-24 10:30
Local
Antigo Convento de São Domingos ou Biblioteca Municipal António Botto
Abrantes, Portugal
 

Todas as datas

  • 2018-03-24 11:30
  • 2018-03-24 10:30
 

Powered by iCagenda

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.