Abrantes a ler: Leitura, identidade e cidadania

Ler para ser: cidadania, valores e papéis sociais - Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Ação de sensibilização - SELESE (Serviço de Leitura em Suportes Especiais)
“Integrar pessoas com deficiência”, com Idalina Lopes
Público escolar

Pretende-se a promoção de valores de cidadania ativa e de reforço da identidade, através da leitura, ao mesmo tempo sensibilizando para uma mudança de comportamentos e atitudes. Com o texto literário como ponto de partida ou de chegada, cruza-se a leitura com outras formas de expressão, através de ateliês diversos, para o exercício de uma cidadania consciente e informada face às problemáticas atuais.

Idalina Serafim Lopes
É deficiente visual. Colaboradora da Biblioteca Municipal António Botto/Município de Abrantes e responsável pelo SELESE (Serviço de Leitura em Suportes Especiais) é a dinamizadora da atividade "Integrar pessoas com deficiência". Esta atividade inclui demonstração de objetos da vida quotidiana dos deficientes visuais e escrita braille.

2018-12-03 14:00
Biblioteca Municipal António Botto - R. Jardim da República 22