Beatriz Simões Grácio - Apresentação do livro As aventuras da Gotinha Lara

Apresentação do livro As aventuras da Gotinha Lara, Capa e ilustração de Inês Heitor

Beatriz Simões Grácio
Tem 12 anos. Nasceu em Lisboa, no dia 23 de setembro de 2006, e frequenta o 7.º ano de escolaridade na Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes. Sempre gostou muito de livros, de ler e de escrever, e ganhou, em 2018, o 1.º Prémio do concurso “Uma Aventura Literária”, da Editorial Caminho, na modalidade de texto original do 2.º Ciclo.

Inês Maria Froes Heitor

De 17 anos, frequenta o 12.º ano na Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes. Desde cedo, revelou um interesse especial pelas artes, tendo ingressado com 7 anos num ateliê de pintura, através do qual participou em várias exposições coletivas.

As aventuras da Gotinha Lara

Este livro é o fruto de um sonho que nasceu no coração de uma criança como tu e foi escrito exatamente para ti, que és um grão de gente e tens na mão o futuro, a possibilidade de mudar o mundo, de salvar o planeta Terra que é, afinal, a tua casa e o teu jardim. A Lara é uma gotinha que, para além de ser muito responsável, é também a personagem que, através das suas divertidas aventuras, te vai ajudar a reconhecer os erros cometidos pelos homens, alguns dos quais poderás evitar, no teu dia a dia e a partir de agora! Se aprenderes com a Lara e seguires os seus conselhos, sem dúvida que o mundo poderá ser bem melhor!
E esta obra é, sem dúvida, o pequeno grande contributo de uma menina franzina que acredita na mudança e se preocupa em preservar o meio ambiente. Daí que ela precise da tua ajuda! Deixa-te levar pelas histórias que foram escritas por uma criança sensível, atenta e conscienciosa, alguém que sempre observou a realidade com um olhar crítico e que, para realizar o sonho de escrever um livro, foi, desde sempre, uma grande leitora e amiga íntima das palavras. Patrícia Gonçalves Marques

14:30 // Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes
18:00 // Biblioteca Municipal António Botto