A biblioteca ao sábado: À procura de António Botto

A biblioteca ao sábado // Dia 13 // 10:30 e 11:30
No 2.º sábado de cada mês, dentro ou fora de portas, “espalhamos a notícia, do mistério da delícia da leitura” e fazemos consigo, do lugar onde estiver, uma casa das palavras. Projeto de abordagem intergeracional de promoção da leitura, da iniciação à formação de mediadores. Para crianças, pais, avós, outros familiares, bem como os vizinhos e amigos da leitura. Através de ateliês multidisciplinares onde a palavra é o ponto de partida ou de chegada, os participantes exploram as diferentes linguagens artísticas e de comunicação.


António Tomás Botto
Nasceu em Concavada, no concelho de Abrantes, a 17 de agosto de 1897. Poeta, contista, dramaturgo, escritor epistolar, foi sem dúvida o maior vulto literário do concelho de Abrantes. Foi muito novo com a família para Lisboa, mas em 1947 partiu para o Brasil, com a sua companheira, Carminda Silva. Tendo colaborado em quase todas as revistas literárias de vanguarda - Contemporânea, Athena, Águia e outras que o levaram a uma grande massa de leitores, como a Ilustração, a Portucale, a Magazine Bertrand e a Civilização, o seu nome foi-se impondo como poeta de sensibilidade privilegiada e prosador elegante e original. António Botto morreu a 16 de março de 1959, no Rio de Janeiro, atropelado, aos 61 anos de idade. Este ano – 2019 – evocamos os 60 anos da sua morte.

Duração: 40 min. Destinado a crianças maiores de 3 anos e famílias. Inscrição obrigatória.



Última data
2019-04-13 11:30
Local
Biblioteca Municipal António Botto - Abrantes
 

Todas as datas

  • 2019-04-13 11:30
  • 2019-04-13 10:30
 

Powered by iCagenda

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.