Entre nós e as palavras com a escritora Patrícia Portela

Apresentação do livro Dias úteis, da Editorial Caminho, apresentado por Carla Dias

Patrícia Portela

Cresceu em Lisboa, Macau, Utrecht, Helsínquia. Trabalha em teatro, dança e cinema. Quase sempre nos bastidores. Vive entre Paço de Arcos e Antuérpia. Tem 34 anos. Publicou “Operação Cardume Rosa”; “Se Não Bigo Não Digo” (ambos na Fenda); “Odília ou a história das musas confusas do cérebro de Patrícia Portela” (Caminho) e “Escudos Humanos” (Culturgest). Fez o curso de realização Plástica do Espectáculo e esteve no Teatro da Garagem, O Olho e Projecto Teatral. Escreveu diversas peças, como one spoke, one smoked, one died; Operação Cardume Rosa; T5; Banquete ou a Trilogia Flatland. Recebeu os prémios ACARTE/Madalena Azeredo Perdigão; Revelação de teatro pela Associação de Críticos de Teatro Portugueses e Navegadores Portugueses 94 de BD, pelo CNC.

Dias úteis

Uma novela em 7 contos curtos, um para cada dia da semana, um prefácio fora de jogo, uma didascália e um epitáfio por preencher. Procuramos o lugar exato de onde vem a razão ignorando que a lógica nunca evitará a dor. Fazemos sentido porque podemos cair, não porque poderemos voar.

Público em Geral

2019-04-04 21:30