Fernando Namora: Nave de pedra – Andarilhagens por terras de vários matizes - Exposição

100 anos do nascimento de Fernando Namora

Esta exposição itinerante, integrada nas comemorações do centenário de nascimento de Fernando Namora, é constituída por quinze painéis que conjugam imagens e palavras deixadas pelo escritor, abrindo caminho para o acesso à obra e ao imaginário do escritor. É apresentada uma viagem pela vida e obra de Fernando Namora, onde se desenha o roteiro de uma vida e apontam caminhos para uma reinterpretação da obra do autor a partir dos itinerários que a vida lhe proporcionou. 

Fernando Gonçalves Namora (1919-1989) nasceu em Condeixa a 15 de abril, na casa onde hoje se reconstituiu o seu escritório e se conservam os seus objetos pessoais. Com uma extensa produção literária, reuniu géneros tão diversos como o romance ou a poesia, a novela ou a biografia, com destaque para as narrativas dos cadernos de um escritor. Alguns dos seus livros foram adaptados ao cinema e traduzidos em diversas línguas.

Organização: Casa Museu Fernando Namora, Município de Condeixa e Faculdade de Economia da Universidade do Minho

NOW
2019-06-27 10:00 - 19:00
Local
Biblioteca Municipal António Botto - Antigo Convento de São Domingos ou Biblioteca Municipal António Botto
Abrantes, Portugal
 

Todas as datas

  • De 2019-06-07 10:00 a 2019-07-27 19:00
    segunda, terça, quarta, quinta & sexta
 

Powered by iCagenda

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.