Abrantes ida e volta

Abrantes ida e volta: viagem pelo concelho // dia 03 // 09:00 (Parque Tecnológico do Vale do Tejo)

Aberto a todos os que quiserem viajar pelo concelho de Abrantes vivendo-a como mais lhes agradar.
Abrantes, cidade mais central de Portugal, lugar de partida e de chegada - base ideal para a exploração dum território que num raio de 150 Km chega até Évora, Badajoz, Santarém, Lisboa, Coimbra, Figueira da Foz, Caldas da Rainha, Óbidos, Castelo Branco, Belmonte, Monsanto, Covilhã, Marvão, Portalegre, Estremoz ou Montemor-o-Novo - mas também para descobrir em si mesmo: dois rios, um dos maiores lagos da Europa, uma confluência de três regiões geográficas. Nesta viagem de mais de cento e cinquenta quilómetros pelo concelho de Abrantes venha descobrir a diversidade e dimensão de um território imenso, rico e inexplorado. Um património paisagístico, natural e humano a não perder.

Uma viagem no “seu quintal” que lhe dará a conhecer paisagens deslumbrantes que apenas imaginava em lugares longínquos… Trazer roupa e sapatos confortáveis e lanche. Almoço em restaurante, a cargo de cada participante (informações de local e preço via telf. 241 330 100 ou email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ).

Partida às 09:00, em autocarro municipal, do parque de estacionamento do Tagus Valley, em Alferrarede. Viagem gratuita, mas sujeita a inscrição até dia 29 de abril.

Esta viagem insere-se na programação dos Cadernos de Viagem de Abrantes, espaço de encontro e de fusão do desenho com escrita de viagens, fotografia, vídeo, jornalismo, multimédia e literatura. O programa inclui oficinas e masterclasses, apresentações e lançamentos de livros, feira do livro de viagens, encontro de urban sketchers e residências artísticas, este ano com a desenhadora Teresa Ruivo e o escritor José Riço Direitinho.

2019-05-03 09:00
Biblioteca Municipal António Botto - Parque Tecnológico do Vale do Tejo