Ler os nossos com José Alves Jana

Apresentação do livro O meu seminário (1963-1974), de José Alves Jana


Público em geral

 

José Alves Jana

Nascido em Lisboa (1952), reside em Abrantes desde os sete anos.
Frequentou os seminários da Diocese de Portalegre e Castelo Branco de 1963 a 1974.
Formado em Filosofia, foi professor toda a sua vida profissional, além de se dedicar ao associativismo e ao jornalismo como voluntário.
É membro do Centro de Estudos de História Local de Abrantes (CEHLA), da Associação Cultural Palha de Abrantes e diretor adjunto e colaborador da Revista Zahara – revista editada pela CEHLA.
É coordenador do Clube de Filosofia de Abrantes, de que é um dos fundadores.


O meu seminário (1963-1974)

"O meu seminário" é a narrativa da memória de uma experiência de vida. Em concreto de 10 anos nos seminários da Diocese da Portalegre e Castelo Branco, Gavião, Alcains, Portalegre e Valadares (Gaia), mais um de estágio na freguesia do Pego, 1963-1974. Nesta obra podem ver-se diversas facetas do mundo de então, desde o ambiente de formação dos futuros padres até ao contexto social em que essa formação ocorria. A narrativa é feita na perspetiva da vivência do autor, mas facilmente por detrás dela se descortina o campo mais vasto de uma experiência coletiva.

Data
2019-07-18 18:00
Local
Biblioteca Municipal António Botto - Antigo Convento de São Domingos ou Biblioteca Municipal António Botto
Abrantes, Portugal
 
 

Powered by iCagenda

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.