Curso de leitura em voz alta, por Rodolfo Castro

Curso de leitura em voz alta, por Rodolfo Castro - LIMITE DE INSCRIÇÕES ATINGIDO
Destinada a bibliotecários, professores bibliotecários, técnicos de biblioteca, professores, educadores, animadores, mediadores de leitura e público em geral.

Rodolfo Castro Contador de histórias, formador creditado, escritor e ilustrador. De origem argentina leva 25 anos a contar histórias. Atualmente vive em Portugal onde desenvolve projetos de escrita e narração oral. Visita escolas, bibliotecas, museus, férias e eventos de diferente tipo. É melhor conhecido como "O pior contador de histórias do mundo".
O curso de leitura em voz alta tenta dar um olhar diferente ao acontecimento da leitura. Sem frases feitas nem ideias desgastadas. Uma reflexão teórica que se sustenta na prática. Modelos, exercícios e sugestões úteis para o dia-a-dia com a leitura em todos os seus formatos e suportes.

Objetivos:
Dar ferramentas teóricas e práticas para o melhoramento das habilidades de leitura em voz alta.
Promover a partilha e critica de ideias sobre as práticas da leitura.

Conteúdos:
Porquê ler em voz alta. Benefícios da leitura em voz alta na formação de leitores.
Seleção de livros.
Modelo de trabalho com os livros.
Exercícios de leitura em voz alta.
Criatividade vocal.
Ferramentas da voz.
Leitura individual e coletiva.

Para docentes, esta atividade será reconhecida como ação de formação de curta duração, pela Comissão Pedagógica do Centro de Formação A23.

2019-10-25 14:00

• 2019-10-25 14:00