Exposição - Quando as árvores cantam..., de Paulo Alves

Quando as árvores cantam...
É uma exposição de ilustração constituída pelos desenhos originais incluídos no livro A árvore cantante, de Paulo Alves, vencedor do Prémio Literário do Médio Tejo 2018, em não-ficção. Com aguarelas num estilo solto, quase arbitrário, que fogem ao estilo rigoroso e científico a que o Paulo nos habituou, são também apresentadas ilustrações científicas de avifauna, mostrando esse contraste de estilos.  Apesar de díspares entre si todas as obras expostas são fruto da observação e contacto direto com a natureza, mesmo a mais urbana e humanizada, onde a árvore cantante retorcida e muda cresce e se transforma. 

Paulo Alves
Nasceu em Abrantes em 1989.  Em criança desenvolveu uma enorme paixão pelo meio natural. Aos 12 anos comprava os seus primeiros binóculos e saía de casa para observar aves, motivado pela curiosidade de saber mais e mais sobre a ornitologia. Iniciava-se assim na prática do birdwatching… Esse fascínio pelos seres alados juntou forças com a aptidão para o desenho e, enquanto devorava livros ilustrados pelos seus artistas prediletos, dava os primeiros traços a carvão e só mais tarde usou a cor, tendo a aguarela e o acrílico como meios artísticos preferenciais.  Atualmente, para além de ilustrador freelancer, trabalha como consultor ambiental em projetos de conservação e monitorização de aves migradoras que já o levaram a países como o Egito, a Indonésia ou o Djibuti.


NOW
2020-02-27 09:00 - 19:00
Local
Biblioteca Municipal António Botto - Antigo Convento de São Domingos ou Biblioteca Municipal António Botto
Abrantes, Portugal
 

Todas as datas

  • De 2020-01-10 09:00 a 2020-02-29 19:00
    segunda, terça, quarta, quinta & sexta
 

Powered by iCagenda

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.