A biblioteca ao sábado com a fábrica d’estórias

À volta do livro O primeiro dia de escola, texto de António Mota e ilustrações de Paulo Galindro

No 2º e 4º sábado de cada mês, dentro ou fora de portas, “espalhamos a notícia, do mistério da delícia da leitura” e fazemos consigo, do lugar onde estiver, uma casa das palavras.
Projeto de abordagem intergeracional de promoção da leitura, da iniciação à formação de mediadores. Para crianças, pais, avós, outros familiares, bem como os vizinhos e amigos da leitura. Através de ateliês multidisciplinares onde a palavra é o ponto de partida ou de chegada, os participantes exploram as diferentes linguagens artísticas e de comunicação.

Primeiro dia de escola
O primeiro dia de escola é uma viagem ao início de uma etapa singular na vida de qualquer criança. É a entrada para um mundo novo e diferente, com experiências e vivências tão fortes que nunca mais serão esquecidas. Uma história contada por três gerações: netos, pais e avós.

2016-10-22 11:00